Azeites Extra Virgens de Alta Gama

RE: Ouro de Sant’Ana Novello 2019 

A cada ano se re edita uma versão do excepcional azeite OURO DE SANT’ANA NOVELLO.  2019 foi a quarta edição deste novedoso conceito de produto que faz parte da tradição e preferencia dos consumidores nos países da bacia do mediterrâneo. No Brasil a venda de Novello é feita unicamente por encomenda e a cada ano, tem supera todas as expectativas.

NOVELLO é um “Blend” Extra Virgem, multi varietal de azeites produzidos a partir das primeiras azeitonas colhidas: Arbequina, Frantoio, Manzanilha, Leccino, etc. não filtrados, na primeira semana de colheita. Este tipo de azeite também denominado:  Azeite Novo, “Olio Nuovo, Grezzo, Aceite Nuevo”, etc;  As azeitonas são processadas num ótimo ponto de maturidade para a obtenção de azeites de alta intensidade aromática e sensorial. Diferencia-se dos demais azeites pelo seu frescor e intensidade. Deve ser consumido rapidamente pois possui maior quantidade de polpa de azeitona em suspensão, que um azeite convencional, filtrado. O diferencial dele é que é produzido e entregue logo nos inícios da colheita que ocorre nos inícios de março. É o azeite da Pascoa, oferecendo ao consumidor brasileiro, acesso a um produto fresco, intenso, de alta qualidade.

Nossa produção é própria, originando-se num olival que está localizado do lado do moinho/lagar onde as azeitonas são processadas pouco depois de colhidas, garantindo assim um produto verdadeiramente diferenciado. É uma novidade para o consumidor Brasileiro, habituado a consumir azeites importados vindos de longe, com defeitos sensoriais decorrentes entre outros aspectos, das condições precárias de transporte e armazenagem que acabam muitas vezes, descaracterizando sua classificação original. Ocorre que eles viajam de longe fazendo uma “calorosa” travessia no verão, com estadia nos portos brasileiros, até ser liberado para consumo.

Em se tratando de um azeite diferenciado, único no mercado de azeites, NOVELLO é vendido unicamente na modalidade de pré-venda ou por encomenda. Não construímos estoque de reposição deste produto. Consequentemente, solicitamos aos interessados que calculem bem suas necessidades pois produziremos somente, o que será encomendado para ser entregue numa única oportunidade.

As pessoas físicas podem fazer seus pedidos através da loja virtual:  loja.olivopampa.com.br e as jurídicas: empórios, revendedores, etc. deverão encomendar por correio eletrônico ao endereço: olivopampa@olivopampa.com.br prévio fornecimento de seus dados cadastrais para os novos clientes interessados.

É importante cedo a cada ano, garantir seu Novello para apreciar e degustar um Extra Virgem fresco e genuíno num num mercado que cresce na apreciação da qualidade.

Os Azeites Extra Virgens Ouro de Sant’Ana são azeites de qualidade superior, diferenciados, resultantes de um cuidadoso processo produtivo feito com paixão, dedicação e profissionalismo.

Nossas oliveiras são cultivadas seguindo as melhores práticas agrícolas, para produzir azeitonas sadias, de qualidade e livres de qualquer tipo de resíduo.

A colheita das azeitonas é manual, num ótimo ponto de maturidade. Isto garante maior frescor e intensidade aromática com maior conteúdo de polifenóis, vitaminas e nutrientes. O lagar fica dentro do olival, permitindo que as azeitonas sejam processadas dentro de poucas horas de colhidas.

As azeitonas processadas a baixas temperaturas por centrifugação, produzem azeites de excepcional qualidade, vendidos no mercado com a marca Ouro de Sant’Ana celebrando sua terra de origem, Sant’Ana do Livramento, RS. Especial cuidado é colocado depois de processados para evitar que os azeites produzidos se deteriorem.

A linha de azeites Extra Virgens Ouro de Sant’Ana  é composta por mono-varietais: Arbequina e Arbosana, e pelos blends: Intenso, Suave além do Novello.

Paixão, dedicação, profissionalismo e imenso respeito ao consumidor fazem parte deste empreendimento familiar, dedicado integralmente à esta nobre e secular atividade.

Na produção de nossos azeites, somos muito rigorosos em fatores importantes para a obtenção de produtos da maior qualidade:

  • Sanidade dos frutos
  • condição/maturidade das azeitonas na colheita
  • método de colheita e tempo transporte até o lagar
  • processo de extração 
  • filtragem do sumo/azeite produzido
  • conservação do azeite extraído em tanques inertizados
  • envase
  • armazenamento do azeite produzido, pós extração.

2frutosProds

Var. Picual em ótimo ponto para azeitona de mesa ou azeite

As azeitonas que dão origem aos azeites Ouro de Sant'Ana, são processadas dentro de poucas horas de colhidas.

Fator Critico de Sucesso na qualidade do azeite: Tempo Transcorrido entre a Colheita e o processo

O lagar OlivoPampa está localizado dentro do olival no município de Santana do Livramento, RS.

Linha de Azeites Ouro de Sant’Ana 

 Produzidos com parâmetros de qualidade mais exigentes a que os requeridos pelo COI para a categoria Extra Virgens.

O link abaixo informa sobre alguns parâmetros de qualidade sugeridos para a criação de uma nova categoria: Ultra Premium.:

http://www.upoliveoil.com/chemistry-requirements/default.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *